Casal é alvo de operação em Boa Vista por morte relacionada a golpe na OLX

Um casal foi alvo de mandados de busca e apreensão durante a Operação Anúncio Mortal, realizada em Boa Vista na última terça-feira, 8. Eles são investigados pela morte de Luiz Eduardo Peixoto de Araújo, que foi assassinado após ser vítima de um golpe na internet.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As buscas aconteceram em diferentes bairros da cidade, incluindo Silvio Leite, Caçari e Distrito Industrial. Durante a operação, a polícia apreendeu objetos que podem ser importantes para esclarecer as circunstâncias do crime, que ocorreu em 2018.
Para entender melhor o caso, é importante lembrar que, em 21 de fevereiro de 2018, Luiz Eduardo foi encontrado carbonizado em uma área conhecida como Anel Viário. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal, onde a vítima foi identificada. Além de estar carbonizado, o corpo apresentava uma perfuração na testa, indicando que ele foi executado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As investigações revelaram que Luiz Eduardo caiu em um golpe relacionado a um anúncio falso de venda de veículo na plataforma OLX. Um golpista se fez passar pelo verdadeiro proprietário do carro, negociou com a vítima e recebeu o pagamento por transferência bancária. Quando Luiz procurou a suposta vendedora, que era a ex-esposa do golpista, descobriu que ela não tinha feito nenhum anúncio ou tratado da venda.
O golpista havia colocado o anúncio sob o nome da ex-esposa e intermediou a venda do veículo. Ao perceber que tinha sido enganado, Luiz passou a pressionar a mulher para receber o carro ou, pelo menos, reaver seu dinheiro. Ela, por sua vez, contou ao ex-marido sobre a insistência da vítima, e ele garantiu que resolveria a situação.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dias depois, Luiz voltou a procurar a mulher, mas desapareceu. No mesmo dia, ele foi encontrado morto.
As investigações também mostraram que o suspeito tentou confundir as autoridades, fazendo parecer que Luiz Eduardo havia sido executado por uma facção criminosa. Ele nega qualquer envolvimento no crime.
Luiz Eduardo não tinha antecedentes criminais e era conhecido por seu bom comportamento social. Ele deixou esposa e filhos.
O caso permanece sob investigação pela Delegacia Geral de Homicídios, que continua em busca de mais informações para esclarecer os detalhes do crime.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE