Notícias de Roraima

Adolescente apreendido por suspeita de estupro em Caracaraí

A Polícia Civil de Roraima, via Delegacia de Caracaraí, apreendeu um jovem de 17 anos na sexta-feira, 8 de abril, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. A investigação teve início após um chamado do Conselho Tutelar que recebeu um alerta do Colégio Militarizado.

Durante uma aula, a menina se sentiu mal e, ao falar com a coordenação pedagógica, relatou que havia sido vítima de violência sexual. Em seu depoimento, ela contou que na noite anterior, por volta das 20h, estava voltando para casa quando o adolescente a puxou para dentro de sua casa e cometeu o ato. Além disso, ele a ameaçou para que não contasse a ninguém sobre o que havia ocorrido.

Após a denúncia, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil, que então ouviu a menina e coletou informações sobre o nome e o local onde ocorreu o crime. Durante um reconhecimento fotográfico, a menina identificou o adolescente como sendo o autor do abuso.

Os policiais localizaram o suspeito em sua residência e o levaram à Delegacia, onde estava acompanhado da mãe. Durante o depoimento, o jovem admitiu ter mantido relação sexual com a criança.

Diante da gravidade da situação, o delegado Bruno Gabriel solicitou a internação do adolescente no Centro Socioeducativo. O pedido foi aceito pela Justiça, que determinou a medida. A ação busca garantir a segurança da vítima e trazer consequências para o responsável pelo ato.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo