Três suspeitos de roubo de R$ 90 mil são presos em Porto Velho

A Polícia Civil cumpriu, entre a tarde de segunda-feira (14) e a manhã de terça-feira (15), três mandados de prisão preventiva em Porto Velho. Os mandados foram realizados por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), que investigam um roubo que ocorreu na zona rural da capital.
Os presos foram identificados pelas iniciais L. I. S. de N., F. de O. S. e C. E. A. F. Eles são suspeitos de participarem de um assalto que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2024, por volta das 18h, em uma propriedade rural. Segundo as investigações, os envolvidos estavam encapuzados e armados. Eles invadiram a residência, fazendo ameaças graves, e renderam as vítimas, que incluíam dois adolescentes.
Os criminosos conseguiram levar cerca de R$ 90 mil em dinheiro, além de armas de fogo e outros bens das vítimas. À medida que as investigações avançaram, foram encontrados indícios de que os mesmos suspeitos estariam também envolvidos em outros roubos similares na área rural da região.
Essa ação da Polícia Civil visa não apenas prender os responsáveis por este crime, mas também desarticular uma possível rede de assaltos que estava atuando em áreas mais isoladas. A polícia continua investigando para identificar outros possíveis envolvidos e prevenir futuros crimes na região.