Ponte sobre o rio Candeias, na BR-364, está em funcionamento com sistema de “pare e siga” – Geral

A ponte sobre o rio Candeias, localizada na BR-364 em Candeias do Jamari, está operando em um sistema de “pare e siga”. Essa decisão foi tomada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devido a problemas estruturais verificados na obra. O tráfego está restrito a uma única faixa para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores durante os serviços de manutenção.
As intervenções na estrutura da ponte começam neste final de semana. O trabalho se concentrará na manutenção corretiva, visando corrigir desgastes na superestrutura da ponte e assegurar que as condições de tráfego sejam adequadas. Nesse período, os veículos passarão em meia pista, com o controle do fluxo de trânsito sendo realizado de forma alternada.
A PRF enfatiza a importância de os condutores redobrarem a atenção e respeitarem as sinalizações existentes na rodovia. Atualmente, a previsão é que a situação comece a se normalizar a partir da próxima semana, mas o sistema de controle seguirá até a conclusão das obras.
Além disso, o DNIT informou que a ponte antiga, que conecta Candeias a Porto Velho, permanece totalmente interditada desde janeiro, por motivos de segurança. Ambas as estruturas estão sendo submetidas a inspeções e análises técnicas detalhadas, visando verificar a estabilidade, durabilidade e segurança da infraestrutura viária.