Polícia desarticula tráfico de drogas entre Rondônia e DF

Na manhã desta terça-feira, 8 de julho, a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) do Departamento de Polícia Civil do Distrito Federal iniciou a Operação Irmãos. O principal objetivo da operação é desarticular um esquema de tráfico de drogas que abastece o Distrito Federal, desde o fornecimento em outros estados até a venda no varejo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A operação é resultado de um ano e meio de investigações que identificaram uma rota de transporte de drogas que liga Rondônia ao Distrito Federal, passando por Goiânia. Este trajeto é utilizado por organizações criminosas que enviam grandes carregamentos de substâncias como cocaína e skunk, escondidos em caminhões. Ao chegarem em Goiás, as drogas eram redistribuídas em quantidades menores, direcionadas a diversos pontos de venda no DF.
Até o momento, as investigações já resultaram em quatro prisões em flagrante e na apreensão de substâncias entorpecentes, totalizando um valor estimado em R$ 4 milhões. Nesta terça-feira, a operação intensificou suas ações, com a execução de 52 mandados de prisão e 75 mandados de busca e apreensão, abrangendo Rondônia, Goiás e o Distrito Federal.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além da Polícia Civil do DF, várias outras instituições estão colaborando na operação, incluindo órgãos do ministério público e as polícias civis de Rondônia e Goiás. A ação conta ainda com o apoio de divisões especializadas da Polícia Civil do DF, como as equipes de operações especiais, cinofilia e operações aéreas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE