Homem suspeito de matar taxista é detido em Jaci Paraná

Na manhã de domingo (10), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de assassinar um taxista em Jaci Paraná, um distrito de Porto Velho. O homicídio ocorreu no dia 27 de julho de 2025. A prisão foi realizada pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum após investigações que ajudaram a identificar e localizar o suspeito.
A prisão preventiva do homem foi autorizada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, com o apoio da 38ª Promotoria de Justiça. Durante a operação, a polícia recebeu informações de moradores da área, que foram fundamentais para encontrar o suspeito em uma casa na mesma localidade.
Na residência, os policiais descobriram uma pistola artesanal calibre .22, acompanhada de 11 munições. Além da arma, foram encontrados vários itens relacionados ao tráfico de drogas, como porções de entorpecentes que aparentavam ser maconha e cocaína, uma balança de precisão e outros objetos usados para o preparo e venda das substâncias. Também foram encontrados dinheiro e um celular que será submetido a uma perícia.
Após a prisão, o investigado foi levado à delegacia e se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a colaboração da comunidade foi crucial para a realização da operação e para a rápida resolução do caso.