Homem detido e moto roubada é recuperada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Porto Velho – Geral

A Polícia Civil prendeu um homem e recuperou uma motocicleta furtada durante uma fiscalização na avenida Mamoré, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho, neste domingo (18).
A abordagem foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob a liderança do delegado Alessandro Morey. Durante a ação, os policiais notaram um suspeito pilotando uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, que entrou em um terreno baldio onde funciona uma empresa. Diante da atitude suspeita, os agentes decidiram abordar o condutor e outras pessoas que estavam no local.
Na revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com os abordados, e nenhum deles tinha mandados de prisão em aberto. No entanto, ao verificarem os dados da motocicleta, os policiais descobriram que o veículo tinha sido furtado no mesmo dia, conforme registro no boletim de ocorrência nº 87445/2025.
Quando questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor informou que havia pegado o veículo emprestado de um amigo, identificado apenas pelo nome de “André”. Com a confirmação de que a moto era furtada, ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia.
A motocicleta apreendida será devolvida ao seu proprietário assim que possível. A ação da polícia ressalta a importância da fiscalização e combate a crimes de furto de veículos na capital.