Wimbledon 2025: Raducanu, Alcaraz, Boulter e Sabalenka em dia inaugural

Emma Raducanu has a prime Court One slot for her all-British Wimbledon opener
Os torneios de Wimbledon começam com a participação de diversos jogadores britânicos nas quadras principais do evento. As partidas estão programadas para iniciar às 11h00, horário de Brasília.
Entre os atletas em destaque, Cameron Norrie, que foi semifinalista em 2021, joga sua partida na quadra 18 contra o espanhol Roberto Bautista Agut, que é considerado um oponente desafiador. Sonay Kartal também fará sua estreia na competição, enfrentando a letã Jelena Ostapenko, a 20ª cabeça de chave e ex-campeã do Aberto da França, na quadra 3.
Na quadra 17, dois jogos terão a atenção do público britânico. Harriet Dart compete contra a húngara Dalma Galfi, enquanto a jovem Mika Stojsavljevic, que ocupa a 796ª posição no ranking mundial, se enfrenta à americana Ashlyn Krueger, que é a 31ª cabeça de chave. A jogadora de apenas 16 anos foi convidada para participar do torneio após vencer o título do US Open no ano passado.
Outra promissora atleta britânica de 16 anos, Hannah Klugman, irá disputar sua partida na quadra 12 contra a canadense Leylah Fernandez, jogadora que foi derrotada por Emma Raducanu na final do US Open de 2021. Klugman teve um bom desempenho recente, tendo alcançado a final do torneio juvenil do Aberto da França em junho.
Oliver Tarvet, que ocupa a 719ª posição no ranking mundial, fará sua estreia em Wimbledon jogando contra o suíço Leandro Riedi na quadra 4. Tarvet conseguiu a vaga por meio de um torneio de qualificatória, mas não poderá acumular todo o prêmio em dinheiro, devido a regras do sistema universitário dos Estados Unidos.
Na mesma quadra, Henry Searle, campeão juvenil de Wimbledon em 2023, jogará contra o americano Ethan Quinn. Arthur Fery, britânico classificado em 465º, enfrentará o australiano Alexei Popyrin na quadra 15, seguido por Billy Harris, que tem um duelo marcado contra o sérvio Dusan Lajovic.
Por fim, Oliver Crawford, de 26 anos e nascido nos Estados Unidos de pais britânicos, fará sua estreia em Grand Slam jogando contra o italiano Mattia Bellucci na quadra 16.