‘Último Azul’, com Rodrigo Santoro, chega aos cinemas em 2025

A capital paulista está movimentada com a chegada de diversas estreias e reestreias nos cinemas. Nesta semana, sete filmes novos e duas reexibições prometem agradar ao público. Entre as novidades, destacam-se “Ladrões”, dirigido por Darren Aronofsky, e estrelado por Austin Butler e Zoë Kravitz, além de “O Último Azul”, que conta com os atores Rodrigo Santoro e Denise Weinberg. Também estreia uma nova versão de “Bambi – Uma Aventura na Floresta”, que traz uma abordagem diferente da clássica história da Disney.
O filme “Bambi – Uma Aventura na Floresta”, lançado na França em 2024, é uma adaptação da obra de Felix Salten, publicada em 1923. Este novo filme é filmado com animais de verdade e retrata a vida do jovem cervo Bambi, que se encanta com a beleza da natureza. No entanto, sua vida muda drasticamente quando sua mãe é morta, traçando um caminho de crescimento e aprendizado.
Outra estreia empolgante é “C.I.C – Central de Inteligência Cearense”. Este filme brasileiro, dirigido por Halder Gomes, apresenta Wanderley, um agente secreto que precisa recuperar uma fórmula ultrassecreta que foi roubada dos governos do Brasil, Argentina e Paraguai. A missão envolve muito suspense e ação.
Em “Caçadores do Fim do Mundo”, um ex-soldado se transforma em caçador de relíquias em um mundo pós-apocalíptico. O protagonista, que agora trabalha para poderosos, percebe que o planeta precisa de mais um herói do que de um objeto valioso, como a “Mona Lisa”.
O filme “Ladrões” mostra a vida de Hank Thompson, um ex-jogador de beisebol que leva uma vida tranquila em Nova York. No entanto, ao aceitar cuidar do gato de seu vizinho, ele se vê envolvido em um mundo de gangues, que o força a lutar pela própria sobrevivência.
“Rosário”, uma produção da Colômbia e dos Estados Unidos, segue a história de uma mulher que retorna ao apartamento de sua avó após sua morte. Ela se vê presa em uma tempestade de neve e cercada por forças sobrenaturais que tomaram conta do corpo da falecida.
Na comédia romântica “Os Roses: Até que a Morte os Separe”, um casal parece ter o casamento perfeito, mas enfrenta dificuldades quando a vida profissional de Theo começa a desmoronar, enquanto as ambições de Ivy crescem.
“O Último Azul” é um filme que apresenta um Brasil distópico, onde o governo força os idosos a se mudarem para uma colônia. Tereza, uma mulher de 77 anos, decide escapar e embarca em uma jornada pelos rios da Amazônia em busca de realizar seu último desejo.
Entre as reestreias, “Interestelar” de Christopher Nolan retorna às salas de cinema após ser um sucesso em 2014. O longa conta a história de exploradores espaciais que buscam um novo lar para a humanidade em meio à escassez de recursos na Terra. Outra reexibição é “A Marvada Carne”, uma comédia que retrata a busca de Nhô Quim por carne bovina e um casamento, com muitas reviravoltas.
Além das estreias, a programação cultural da capital paulista inclui o 16º Cinefantasy, que exibirá 110 filmes de 27 países, com destaque para o filme “Warden”, sobre o primeiro super-herói do mundo. O festival é gratuito e incluirá também uma programação online.
O Sesc Consolação, por sua vez, presta homenagem ao cineasta Wong Kar-wai com a mostra “Entre o Amor e a Melancolia”, apresentando cinco de suas obras todas as quartas-feiras, até 24 de setembro. As sessões são gratuitas e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início das exibições.