Nio amplia operações em Portugal, Grécia, Chipre e Bulgária

A Nio, fabricante chinesa de carros elétricos, está dando um passo importante rumo à sua expansão na Europa. E a novidade é que a partir de 2025, a marca vai adotar um modelo de vendas com distribuidores. Isso promete acelerar o crescimento da empresa no continente, que vai incluir países como Portugal, Grécia, Chipre e Bulgária. Ah, e a Dinamarca também vai ver uma ampliação da atuação, onde a Nio já está desde 2022.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesses novos mercados, a linha da Nio vai incluir cinco modelos, cada um mais interessante que o outro: os SUVs EL6 e EL8, o sedã ET5, a station wagon ET5 Touring e o Firefly, que é o primeiro carro da sua nova submarca. Para quem curte SUVs, o EL6 e o EL8 têm tudo para brilhar nas ruas.
Em Portugal, a Nio fechou parceria com o JAP Group, um dos mais respeitados do país, com uma história de mais de 120 anos. As operações por lá começam em 2025. Já na Grécia, o Motodynamics Group vai ser o responsável por trazer os modelos Nio para o mercado também em 2025, enquanto Chipre e Bulgária vão receber os carros em 2026. E ficou mais fácil para os dinamarqueses, que agora podem contar com a experiência do Nic Christiansen Group, que vai gerenciar as vendas na região.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Essa mudança visa proporcionar uma experiência mais próxima dos clientes. Quem já ficou um tempo no volante sabe como ter um atendimento personalizado faz toda a diferença na hora de fazer a escolha do carro ideal.
Vale lembrar que essa estratégia de parceria não é novidade. Em 2022, a Nio começou a se estabelecer em outros países europeus, como Áustria e Polônia, também utilizando distribuidores. Tudo isso faz parte de um ajuste que a marca começou a implementar, saindo de vendas diretas para um modelo mais colaborativo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O negócio de carros elétricos está esquentando, e a Nio quer garantir seu espaço. Isso se torna ainda mais relevante com a pressão dessas novas marcas, como a Zeekr, que já está produzindo em grande escala na China. Lembrando que a Nio estrenou fora da China em setembro de 2021, começando pela Noruega e se espalhando pela Alemanha, Holanda, Suécia e Dinamarca.
E agora, a aposta em distribuidores facilita a expansão e ajuda a tornar os custos operacionais mais eficientes. O foco, segundo a Nio, é criar uma relação mais próxima com os clientes europeus. Tudo isso acontece em um momento em que outras gigantes do setor, como a Xiaomi, estão fazendo avanços significativos na tecnologia, como baterias de estado sólido.
A Nio está se posicionando como uma “empresa de usuário”, oferecendo não só carros, mas também experiências que realmente fazem a diferença para quem está ao volante. Enquanto isso, concorrentes como a RoboSense estão batendo recordes no cenário automotivo global. É um mundo cheio de novidades e promessas!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE