Notícias Agora

Torcedores do Corinthians criticam Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras

O goleiro Carlos Miguel foi um dos personagens centrais durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada neste domingo, na Neo Química Arena. Antes do jogo, durante o aquecimento, ele recebeu hostilidades de torcedores corintianos, que o xingaram e provocaram.

Os jovens torcedores localizados atrás de um dos gols começaram a gritar ofensas, chamando Carlos Miguel de “frangueiro”. Naquela ocasião, além das vaias, também entoaram cânticos provocativos, como a música que dizia que o jogador não havia conquistado um Mundial. Em contraste, os corintianos prestaram homenagem ao goleiro Hugo Souza, lembrando da convocação dele para a Seleção Brasileira.

Esta partida faz parte da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e começou às 18h30. Este é o segundo jogo em que Carlos Miguel é relacionado pelo Palmeiras, time que se preparava para usar o goleiro como reserva de Weverton no confronto contra o Corinthians. Essa foi a primeira vez que o jogador retornou à Neo Química Arena desde sua saída do Corinthians em 2024.

Naquele ano, Carlos Miguel havia decidido deixar o clube após uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que incluiu uma redução na multa rescisória durante a renovação de seu contrato. Ele tinha acabado de se firmar como titular do Timão. Contudo, sua passagem pelo futebol inglês não foi bem-sucedida, e ele atuou em apenas três jogos com a equipe.

Ao buscar novas oportunidades e mais tempo em campo, Carlos Miguel acertou com o Palmeiras, rival direto do Corinthians. O Verdão anunciou a contratação do goleiro, investindo 5,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 35 milhões, em um contrato que vai até 31 de julho de 2030.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo