Tim Burton lança vídeo da nova música de Lady Gaga, “The Dead Dance”

Lady Gaga lançou uma nova música chamada “The Dead Dance”, que também ganhou um clipe dirigido por Tim Burton. Essa é a primeira colaboração entre os dois artistas, e o vídeo em preto e branco reflete o estilo de ambos, mantendo uma conexão com a série “Wednesday”, da Netflix. Essa série é estrelada por Jenna Ortega, que interpreta a personagem homônima da Família Addams.
A canção “The Dead Dance” foi composta por Lady Gaga, Andrew Watt e Henry Walter, com a produção realizada por Gaga, Watt e Cirkut. Esta música se relaciona com a participação da cantora na série, onde ela faz uma aparição como Rosaline Rotwood, uma reconhecida professora da escola Nevermore. Lady Gaga já havia antecipado essa participação durante o evento Tudum da Netflix em 2025 e se apresentou com algumas de suas músicas, incluindo “Abracadabra” e “Zombieboy”, além de trechos da famosa canção da Família Addams.
O último álbum de estúdio de Gaga, intitulado “Mayhem”, foi lançado em março deste ano, sendo o primeiro em cinco anos. Desde então, a artista teve uma agenda cheia, atuando como apresentadora e artista musical do programa “Saturday Night Live” e também se apresentando como atração principal no festival Coachella 2025. Atualmente, ela está em sua turnê pela América do Norte, com shows programados em cidades como Nova York, Toronto e Chicago, e posteriormente seguirá para a Europa e Austrália até o final do ano.
Neste domingo, Lady Gaga se apresentará no MTV Video Music Awards de 2025. Ela é a artista com mais indicações este ano, concorrendo em 12 categorias, incluindo Vídeo do Ano e Canção do Ano pela sua colaboração com Bruno Mars na música “Die With a Smile”.