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Changan testa novo concorrente para Song Plus e Haval H6 no Brasil

Lembra da Chana? Pois é, aquela marca chinesa que começou a ser assunto nas rodas de conversa automobilísticas. Ela chegou ao Brasil na primeira leva de carros chineses, junto com outras como Effa e Lifan. E, para quem acompanhou, não foi uma jornada das mais felizes. A história se desenrolou até 2011, quando a marca deu adeus ao nosso país.

Mas agora, olha só: depois de uma década, apareceu um SUV pelas ruas que promete dar o que falar. É o CS75, um modelo que faz parte da nova fase da Changan, que é, basicamente, a nova cara da Chana. Essa marca, que antes focava em veículos mais básicos, deu uma reviravolta e começou a apostar em SUVs maiores e mais sofisticados, seguindo a tendência que a gente já vê em outras marcas.

O CS75 foi lançado no fim do ano passado na China e, para quem adora números, suas dimensões são impressionantes – são 4,77 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,80 metros. Para você ter uma ideia, ele é bem semelhante ao Jeep Commander, que mede 4,77 metros e tem um entre-eixos de 2,79. É SUV pra valer!

Se falarmos do design, a cara dele é bem característica dos SUVs orientais. Na frente, a grade imponente se conecta aos faróis, que têm um estilo único, com filetes verticais que dão um toque de modernidade. Tem até uma faixa iluminada que corta os faróis, algo que atrai os olhares, principalmente à noite.

As laterais do CS75 não ficam atrás. As maçanetas retráteis são um charme à parte, e as linhas de cintura bem desenhadas dão um ar robusto. Os arcos das rodas evidenciam um volume bem interessante e acomodam rodas de 19 a 20 polegadas — só para os fãs de um bom acabamento visual. Já na traseira, as lanternas interligadas que se estendem pela tampa dão um acabamento elegante.

Agora, o interior é onde a coisa realmente brilha. O CS75 vem com três grandes telas que somam impressionantes 37 polegadas no painel. Os acabamentos são minimalistas, quase como se quisessem que você percebesse a qualidade dos materiais usados. O couro e os plásticos macios aumentam essa sensação de sofisticação. E não para por aí: ele também traz assistência de direção semi-autônoma de nível 2 e até estacionamento automático, uma mão na roda, especialmente em cidades com trânsito intenso!

Sobre o motor, as opções são bem estimulantes. O modelo mais robusto conta com um motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 232 cv e 39,8 kgfm de torque, tudo com uma transmissão AISIN de 8 marchas. Se você quer algo um pouco mais contido, também há uma versão com motor 1.5T que gera 189 cv e 31 kgfm. Com certeza, é para agradar tanto quem busca potência quanto quem prefere algo mais econômico.

E quando ele chega ao Brasil? As informações ainda estão meio nebulosas, mas o que sabemos é que a Changan pode estar se preparando para um grande retorno. Recentemente, outro modelo da marca, da divisão premium Avatr, foi visto rodando pelas ruas de São Paulo. Parece que a gigante chinesa está de olho em oferecer uma linha variada, semelhante ao que outras marcas vêm fazendo no nosso mercado.

Sendo assim, fique de olho! A chegada da Changan pode ser mais uma boa opção para nós, apaixonados por carros.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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