Sátira do JN gera recorde para o Programa do Ratinho

Na noite de quinta-feira, 10 de julho, o Programa do Ratinho, exibido no SBT, obteve recorde de audiência em 2023. A versão humorística do Jornal Nacional, chamada Jornal Rational, contribuiu para esse sucesso, alcançando uma média de 5,8 pontos, o melhor resultado desde 6 de maio, quando atingiu 5,4 pontos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com a audiência em alta, o humorístico A Praça É Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, também se destacou, marcando 5,1 pontos entre 23h18 e 0h49. O programa ainda teve um share de 14%, que representa a porcentagem de TVs ligadas naquela atração, e chegou a atingir um pico de 6,6 pontos.
Outro destaque do dia foi a novela Vale Tudo, que registrou 24,3 pontos, indicando um desempenho excelente para uma quinta-feira. A trama vem se recuperando na audiência de São Paulo, após ter enfrentado concorrência acirrada da novela Dona de Mim.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além dos bons índices do SBT, é importante observar as audiências das emissoras Globo, Record e Band na mesma data. A Globo, por exemplo, teve vários programas com boa avaliação, como o Bom Dia São Paulo, que alcançou 7,5 pontos, e o Jornal Nacional, que obteve 23,8 pontos. A Record apresentou números mais modestos, com destaque para o Balanço Geral SP, que marcou 5,1 pontos.
Esses dados refletem o cenário competitivo entre as emissoras de televisão, onde programas de diferentes gêneros buscam conquistar a audiência do público em um horário de grande visualização. A crescente popularidade do Programa do Ratinho e suas inovações no formato de um telejornal humorístico demonstram a dinâmica das preferências do telespectador na TV brasileira.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE