Notícias Agora

Santander diminui preço-alvo das ações da WEG (WEGE3)

A WEG, empresa brasileira do setor de tecnologia e soluções elétricas, está enfrentando uma pressão significativa em seu desempenho financeiro neste ano. De acordo com os analistas Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem, a queda acumulada das ações da companhia chega a quase 19% em reais e 6% em dólares. Isso ocorre em um contexto onde o índice Ibovespa, que mede o desempenho das ações na bolsa brasileira, teve uma valorização de 16%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os analistas acreditam que o desempenho negativo das ações da WEG é, de certa forma, excessivo. Eles apontam que os resultados do primeiro trimestre de 2023 mostraram uma queda tanto na receita quanto nas margens de lucro da empresa. No entanto, eles esperam que, nos próximos trimestres, a WEG comece a apresentar uma recuperação, impulsionada pela melhoria no mix de produtos oferecidos. Essa melhora no desempenho pode ajudar a reverter o clima negativo em torno das ações da companhia.

Essas análises refletem a expectativa de um cenário mais otimista para a WEG, mesmo diante das dificuldades atuais. Os especialistas destacam que a recuperação das margens pode ser um sinal positivo para investidores e para o mercado em geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo