San Lorenzo-Huracán: clássico de bairro reúne cinco partidas neste sábado

No próximo sábado, acontecerá uma nova edição do “clássico de bairro mais importante do mundo” entre San Lorenzo e Huracán. O jogo, que faz parte da sétima rodada do campeonato, começará às 14h45 e será transmitido pelo ESPN Premium. San Lorenzo, que soma 11 pontos, e Huracán, com 10, abrem a rodada, que ainda contará com mais quatro partidas na sequência.
Às 17h, Central Córdoba de Santiago do Estero, que tem 10 pontos, enfrentará Estudiantes de La Plata, com 12 pontos, pela TNT Sports Premium. Simultaneamente, Independiente Rivadavia de Mendoza, que acumula 5 pontos, jogará contra Argentinos Juniors, que tem 8 pontos, também no ESPN Premium. Às 19h15, a TNT Sports Premium exibirá o jogo entre Sarmiento de Junín, que tem 6 pontos, e Rosario Central, que chega com 10 pontos. Por fim, às 21h30, o ESPN Premium mostrará Vélez, com 11 pontos, e Lanús, que possui 10.
Atualmente, San Lorenzo busca consolidar a boa fase que vem mostrando com seu time juvenil, que o coloca em segundo lugar na Zona B e próximo da classificação para a Copa Sul-Americana 2026. Já Huracán quer manter ou até melhorar sua posição, que é a quarta na Zona A e a sexta na tabela geral, levando-o também rumo à Copa. Na última partida entre as duas equipes, Huracán venceu por 2 a 0 na partida realizada em Parque Patricios. No entanto, Huracán não vence embaixo do ponto de vista do estádio do San Lorenzo há 24 anos, tendo feito isso pela última vez em 2001.
No jogo em Santiago do Estero, Central Córdoba enfrentará Estudiantes, que está se preparando para o duelo contra o Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores. Central Córdoba é um time forte, vindo de uma vitória de 3 a 0 sobre o Belgrano, e ainda não perdeu na Zona A. Eles buscam a vitória para assumir a liderança da zona, que atualmente pertence ao Estudiantes.
O jogo entre Sarmiento e Rosario Central também promete ser interessante. Central, com a estrela Angel Di María, tenta aproveitar a má fase do Sarmiento, que não vence em casa há oito partidas e luta contra o rebaixamento. Por outro lado, Argentinos Juniors, que conquistou um expressivo 4 a 1 contra o Racing na rodada anterior, viaja a Mendoza para enfrentar um Independiente Rivadavia que não vence há quatro jogos.
Por fim, o time de Vélez, que está em ascensão sob o comando dos irmãos Barros Schelotto e já garantiu uma vaga nas quartas de final da Libertadores, enfrentará Lanús, que também avançou na Sul-Americana e recentemente conseguiu um empate contra o River.