Notícias Agora

Representante de Snoop Dogg diz que desculpas sobre ‘Lightyear’ são falsas

Snoop Dogg não emitiu um pedido de desculpas após suas polêmicas declarações sobre a representação LGBTQ+ no filme “Lightyear”. Recentemente, um texto que circulou nas redes sociais, supostamente escrito pelo rapper, foi identificado como falso.

O rapper havia comentado que uma cena do filme da Disney/Pixar, onde um personagem possui uma parceira do mesmo sexo, lhe causou desconforto e o deixou inseguro ao levar seus netos ao cinema. Ele se referiu à cena que mostrava Alisha Hawthorne e sua esposa Kiko em um beijo, afirmando que isso o deixou “assustado” e sem respostas para seus netos.

Um comentário que parecia ser uma tentativa de desculpa foi publicado em sua conta verificada do Instagram, no qual Snoop expressava estar “surpreendido” e não saber como explicar a situação a uma criança de seis anos. Entretanto, fontes próximas ao artista confirmaram que ele e sua equipe não escreveram esse texto, considerando-o uma farsa.

Enquanto isso, a roteirista Lauren Gunderson defendeu a inclusão do relacionamento entre Alisha e sua esposa no filme. Ela explicou que, quando trabalhava na Pixar, decidiu que a parceira do personagem seria uma mulher, algo que ela considerou natural. Gunderson comentou que, apesar da pequena presença da cena no filme, era importante para a representação e visibilidade de casais LGBTQ+. Ela destacou que a inclusão de diversidade é fundamental, pois “o amor é amor”.

Em um podcast, Snoop Dogg também expressou sua preocupação com o impacto dessas representações em crianças, perguntando como se poderia apresentar essas questões a uma idade tão jovem. Ele se sentiu despreparado para responder às perguntas que seus netos poderiam ter sobre isso.

A cena em questão, que realmente gerou controvérsia e levou à proibição do filme em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito e Quatar, mostra um beijo entre Alisha e Kiko. “Lightyear”, que é um spin-off da famosa franquia “Toy Story”, tenta trazer representações mais diversas nas narrativas voltadas ao público jovem.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo