Notícias Agora

Reino Unido chama embaixador russo após ataques a Kiev

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, anunciou nesta quinta-feira que chamou o embaixador da Rússia após uma série de bombardeios realizados por Moscou na Ucrânia. Os ataques ocorreram durante a noite e resultaram na morte de pelo menos 18 pessoas na capital, Kiev, além de deixar ao menos 38 feridos e causar danos significativos a prédios, incluindo um centro cultural britânico e instalações da União Europeia.

Lammy, em uma declaração nas redes sociais, destacou que os bombardeios ordenados pelo presidente russo Vladimir Putin causaram a morte de civis e destruíram residências. Ele confirmou que a convocação do embaixador russo foi feita em decorrência dos ataques, enfatizando que a violência e a destruição precisam ter um fim imediato.

As autoridades ucranianas relataram que os mísseis atingiram prédios em sete distritos de Kiev, demonstrando a ampla extensão dos danos causados. O Ministério da Defesa da Rússia, por outro lado, informou que sua ofensiva tinha como alvo instalações militares e bases aéreas, negando, como de costume, que tenha como alvo civis.

Apesar das alegações do governo russo, a realidade é que dezenas de civis perderam a vida em ataques recentes que impactaram áreas populosas, mostrando a gravidade da situação no conflito entre os dois países.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo