Automotivo

CAOA Chery Tiggo 5X 2026 tem mais equipamentos e preço igual

Lançado em dezembro de 2018 e produzido aqui no Brasil desde 2019, o CAOA Chery Tiggo 5X está de cara nova para a linha 2026. Especialmente nas versões de entrada, como a Sport, que, apesar de preservar o preço de R$ 119.990, ganhou algumas novidades interessantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A primeira coisa que se nota na Sport são as novas rodas de liga leve de 18 polegadas. Elas trazem um design muito parecido com as do modelo PRO, substituindo as antigas de 17 polegadas. Vale lembrar que, em abril, os preços foram ajustados para baixo, o que deixou o carro ainda mais atraente, especialmente para quem busca isenção de impostos, como o IPI e ICMS, voltada a pessoas com deficiência.

Versões PRO e PRO Hybrid

Para quem está atrás de um pouco mais de sofisticação, a versão PRO chega com preço de R$ 134.990 e a PRO Hybrid Max Drive por R$ 149.990. Aqui, a grande novidade é a nova central multimídia de 10,25 polegadas, que vem com uma interface repaginada e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. E para facilitar ainda mais a vida, as duas versões agora têm comandos de voz, um recurso que antes só estava disponível em modelos mais caros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E claro, segurança em alta! Desde a versão de entrada, o Tiggo 5X oferece um pacote completo que inclui 6 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, e estacionamento eletrônico com função autohold. A câmera de ré e os espelhos com desembaçador são um ótimo toque para quem já pegou um péssimo dia chuvoso.

Performance e Consumo

Quando falamos de mecânica, Sport e PRO não deixam a desejar. Ambas equipadas com um motor 1.5 turbo que entrega até 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. O torque é sempre de 21,4 kgfm, o que proporciona uma aceleração bem interessante nas saídas. A transmissão é do tipo CVT com 9 marchas simuladas, um bom equilíbrio entre performance e conforto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E quanto ao consumo, é sempre um tema importante, não é? Segundo o Inmetro, com etanol, o Tiggo 5X faz cerca de 6,9 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada. Com gasolina, esses números sobem para 10 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Agora, se a ideia é ser ainda mais econômico, a versão PRO Hybrid Max Drive traz um sistema híbrido leve de 48V. Com isso, ela entrega até 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O consumo aqui melhora um pouco para 11,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina, mas cuidado: com etanol, os números caem para 8,1 km/l e 8,5 km/l, respectivamente.

Então, para quem adora tecnologia, conforto e economia, o Tiggo 5X 2026 chega trazendo boas opções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo