Notícias Agora

Quem inicia onde em Monza

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália ao fazer uma volta impressionante, terminando apenas 0,077 segundos à frente de Lando Norris, da McLaren. Norris superou seu companheiro de equipe e atual líder do campeonato, Oscar Piastri, por uma margem semelhante.

A Ferrari, equipe da casa, tem boas chances de subir ao pódio com Charles Leclerc largando em quarto lugar. O companheiro de equipe de Leclerc, Lewis Hamilton, qualificou-se logo atrás, mas devido a uma penalização de bandeira amarela na corrida anterior, ele começará na décima posição.

Na terceira fila do grid, estão George Russell, da Mercedes, e o piloto local Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto, estreante da equipe Kick Sauber, conseguiu uma impressionante sétima posição. Ele estará à frente de seu manager, Fernando Alonso, que corre pela Aston Martin. Completa o TOP 10 o piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull.

A equipe italiana Racing Bulls enfrentou dificuldades durante o fim de semana. Liam Lawson teve o pior desempenho, classificando-se em último, enquanto Isack Hadjar, que foi destaque no pódio na corrida passada, acabou na 16ª posição. No entanto, ele irá começar a corrida do pit lane, pois precisou trocar a unidade de potência.

Pierre Gasly, da Alpine, também terá que iniciar a corrida a partir do pit lane, pois trocou sua unidade de potência após classificar-se em 19º, apenas uma posição atrás do companheiro de equipe Franco Colapinto.

A corrida do Grande Prêmio da Itália começará às 15h, no horário local. A cobertura ao vivo do evento terá início às 14h.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo