Notícias Agora

Proposta da Tesla pode tornar Elon Musk o primeiro trilionário

Elon Musk, diretor-presidente da Tesla, recebeu uma proposta de remuneração que pode fazer dele o primeiro trilionário do mundo. O Conselho de Administração da empresa apresentou essa oferta de ações no dia 5 de maio. Para que isso aconteça, Musk precisa aumentar o valor de mercado da Tesla para 8,5 trilhões de dólares ao longo de dez anos.

Se ele conseguir alcançar essa meta ambiciosa, sua participação na empresa aumentará de aproximadamente 16% para mais de 25%. Isso poderia elevar sua fortuna a mais de 2 trilhões de dólares. A proposta foi submetida à Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos, em um momento em que analistas estão questionando se as atitudes políticas de Musk estão impactando negativamente a companhia.

No início deste ano, as vendas da Tesla na Europa caíram 40%, uma queda significativa que pode ser atribuída ao apoio contínuo de Musk a partidos de extrema-direita e a sua breve colaboração com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A meta proposta de 8,5 trilhões de dólares é considerada bastante ousada, já que ultrapassa o dobro do valor de mercado atual da Nvidia, a empresa mais valiosa do mundo neste momento. Para alcançar esse objetivo, a Tesla pretende lançar novos produtos, incluindo “robotáxis” e robôs humanoides que estão em desenvolvimento.

Elon Musk, de 54 anos, é o homem mais rico do mundo, segundo a lista da Forbes, com um patrimônio líquido de 435 bilhões de dólares. Além da Tesla, ele também lidera empresas como SpaceX, xAI, Boring Co e Neuralink. Recentemente, Musk adquiriu a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, por 44 bilhões de dólares em 2022.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo