Prazo para solicitar gratuidade no concurso Unificado encerra hoje

A lista com os nomes de quem conseguiu a isenção será divulgada na próxima quinta-feira, dia 10. Aqueles que tiverem o pedido negado terão um prazo de dois dias úteis para recorrer da decisão.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Para se inscrever, os solicitantes precisam apresentar alguns documentos específicos. Para os doadores de medula óssea, é necessário enviar uma identidade com foto e um comprovante da doação, que deve incluir a data da coleta, o nome e a assinatura do responsável, além da data de emissão do documento. Já os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) não precisam enviar documentos adicionais, pois a Fundação Getulio Vargas (FGV) fará a verificação dos dados com o órgão responsável. O mesmo se aplica aos estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não precisam anexar documentos, pois a FGV já possui acesso aos dados corretos.
Os documentos devem ser enviados pelo site da FGV e podem estar nos formatos JPG, JPEG, PNG ou PDF, com um tamanho máximo de 5 MB.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Para aqueles que não possuem isenção e precisam efetuar o pagamento, há várias opções disponíveis. Os pagamentos podem ser feitos por meio de Pix, cartão de crédito ou Boleto GRU, exclusivamente via Banco do Brasil, através da plataforma PagTesouro.
Além disso, na hora de se inscrever, os candidatos têm a oportunidade de escolher mais de um cargo para concorrer. As vagas estão organizadas em nove blocos temáticos, permitindo que o candidato participe da disputa por diversas oportunidades apenas com uma única inscrição. Essa configuração facilita o acesso a diferentes vagas para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE