Notícias Agora

PF investiga acidente de avião da Zâmbia com cocaína em Alagoas

Um acidente de avião em Coruripe, Alagoas, gerou investigação pela Polícia Federal devido ao carregamento de 198 kg de cocaína encontrado na aeronave. O acidente ocorreu no último domingo e ganhou destaque internacional após a confirmação de que o piloto, que faleceu no incidente, era australiano.

Agentes da Polícia Militar estavam em patrulhamento na área rural e ouviram um forte barulho, semelhante a um acidente de trânsito, vindo de um canavial nas proximidades. Ao investigar, os policiais encontraram o monomotor acidentado.

Durante a apuração, foi descoberta uma carteira de motorista que identificou o piloto como Timothy J. Clark, um australiano da cidade de Lilydale, localizada perto de Melbourne. A droga estava acondicionada em tijolos, que apresentavam um logotipo falso da empresa SpaceX.

A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas, responsável pela localização do avião, informou nas redes sociais que a aeronave tinha a bandeira da Zâmbia. Entretanto, a matrícula ZU-IMX, encontrada na estrutura do avião, está registrada na África do Sul.

Os destroços da aeronave serão levados para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição do material. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) será responsável por apurar as causas do acidente.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo