Notícias Agora

Parlamento do Nepal é incendiado após renúncia do PM

Roger Woodend, um britânico de 50 anos nascido em Coleraine, na Irlanda do Norte, e atualmente residindo na Filadélfia, relatou momentos de tensão durante sua estadia em um hotel em Kathmandu, no Nepal. Ele havia chegado recentemente à cidade e se instalado no Hilton Hotel sem nenhum problema após sua chegada do aeroporto.

Após algumas horas, as coisas mudaram rapidamente. Roger começou a considerar a possibilidade de sair para conhecer a cidade, mas moradores locais o aconselharam a aguardar e observar a situação. Em seguida, a administração do hotel fez uma convocação urgente para que os hóspedes permanecessem em seus quartos, fechassem as janelas e evitassem sair, devido a um confronto entre a polícia e manifestantes que estava ocorrendo do lado de fora.

A situação se agravou e a administração do hotel anunciou pela alto-falante que todos deveriam evacuar imediatamente. Roger descreveu a cena caótica: fumaça estava por toda parte enquanto ele tentava pegar suas coisas e seguir para o estacionamento. Porém, ele se deparou com um portão de metal fechado, que o impediu de sair.

Logo após, os manifestantes conseguiram abrir o portão e orientaram Roger e outros hóspedes a se retirarem. Ele comentou que os protestantes formaram um caminho para que pudessem passar e se desculpavam repetidamente pela situação, dizendo “desculpe, desculpe, lamentamos muito por isso”.

Roger expressou seu medo durante o incidente, mencionando que soubera de tiroteios ocorridos na véspera e que, embora não estivesse sendo o objetivo dos disparos, a possibilidade de ficar preso no meio da confusão o deixava apreensivo.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo