Nova ferramenta do CadÚnico facilita cadastro em Campina Grande

A partir da primeira quinzena de agosto de 2025, a Prefeitura de Campina Grande irá implementar um novo sistema para o Cadastro Único, gerido pela Secretaria de Assistência Social (Semas). O canal, chamado AgendaCad, será uma ferramenta online de agendamento destinada aos usuários do Cadastro Único. A nova plataforma funcionará 24 horas por dia, permitindo que as pessoas agendem atendimento de maneira mais acessível e prática.
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Atualmente, o agendamento é realizado por telefone, utilizando três números disponíveis nos turnos de 8h às 12h e das 13h às 17h. A proposta do AgendaCad é atender à crescente demanda, considerando que a unidade já atende, em média, 250 usuários por dia, o que totaliza cerca de 1250 atendimentos por semana.
A nova ferramenta foi apresentada em um evento na última sexta-feira, 27, pela Coordenadora do Cadastro Único, Tatiana Lima, ao secretário da Semas, Fábio Thoma. Écio Júnior, gerente de Tecnologia da Informação que trabalhou no desenvolvimento do sistema, destacou que a criação do AgendaCad levou apenas 60 dias. O objetivo é melhorar a eficiência do serviço e facilitar o agendamento para os usuários.
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Para utilizar a plataforma AgendaCad, o usuário deverá acessar o site www.agcad.com.br. Primeiro, será necessário fazer login utilizando um e-mail, que pode ser o mesmo usado para Google ou Facebook. Após o login, o usuário preencherá um cadastro simples com informações como nome, telefone e e-mail. Em seguida, será apresentada uma tela para a escolha do horário de atendimento e o sistema fornecerá um número de protocolo.
Esse protocolo será enviado por e-mail, juntamente com informações sobre a documentação necessária e orientações gerais sobre o atendimento. Quando chegar à unidade do Cadastro Único, o usuário pode ser identificado através de um QR Code gerado pelo sistema.
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Tatiana Lima afirmou que a plataforma oferecerá mais comodidade aos usuários, pois permitirá que eles escolham o melhor momento para o atendimento, diretamente de suas casas. Mesmo com a nova ferramenta, o agendamento por telefone ainda estará disponível, o que deverá ajudar a reduzir a congestão nas linhas telefônicas.
O secretário da Semas, Fábio Thoma, elogiou a iniciativa, ressaltando que toda melhoria que contribua para otimizar o atendimento à população é muito bem-vinda. Ele parabenizou a equipe responsável pelo Cadastro Único pelo esforço e dedicação na implementação do novo sistema.
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