Notícias Agora

Noli comemora sant’Eugenio com missa do bispo no domingo

A Paróquia São Pedro, localizada em Noli, está se preparando para a festa de Sant’Eugenio, que é considerado o padroeiro da cidade. Na concatedral da paróquia, há um altar do século XVII que abriga as relíquias desse bispo africano. A tradição local conta que Sant’Eugenio viveu seus últimos dias em exílio na ilha de Bergeggi, onde construiu uma igreja. As relíquias dele, que foram posteriormente levadas para a Igreja de São Paragório, teriam retornado ao local onde ele fundou uma nova igreja, um evento considerado milagroso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, a comunidade está realizando a Novena de Sant’Eugenio durante os dias da semana, às 18 horas. A programação especial continua na sexta-feira, 11 de julho, com o vesperal marcado para às 21 horas, seguido pela transladação dos Corpos Santos. As missas festivas terão início no sábado, 12 de julho, com celebração às 18 horas na concatedral. No dia seguinte, domingo, 13 de julho, haverá missas às 8h30 no Oratório Sant’Anna e às 11 horas e 18 horas na concatedral. A missa das 11 horas será conduzida pelo bispo de Savona-Noli, Dom Calogero Marino, e será acompanhada de um aperitivo comunitário na praça.

Na segunda-feira, 14 de julho, a programação inclui uma procissão de barcos às 16h30 e, às 18h30, haverá a bênção do mar. Às 21 horas, na concatedral, ocorrerá novamente o vesperal e os Corpos Santos serão recolocados. A festa de Sant’Eugenio é uma oportunidade para a comunidade se reunir e celebrar suas tradições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo