Ney Matogrosso explica o fim do romance com Cazuza

Ney Matogrosso e Cazuza, dois ícones da música brasileira, tiveram um relacionamento marcado por intensidade e brevidade entre o final das décadas de 1970 e 1980. Durante cerca de três meses, os dois viveram um romance no Rio de Janeiro, que foi tão vibrante quanto tumultuado, devido às personalidades fortes de ambos.
O namoro é retratado no filme “Homem com H”, uma cinebiografia que explora a vida e a carreira de Ney Matogrosso. O longa mostra o encontro entre Ney, ex-vocalista do grupo Secos & Molhados, e Cazuza, que se tornaria o famoso cantor do Barão Vermelho, além de relatar como o relacionamento teve um fim abrupto.
Recentemente, uma entrevista de Ney Matogrosso, concedida em 2024, voltou à tona, trazendo novos detalhes sobre Cazuza, que faleceu em 1990 por complicações da aids. Ney destacou a complexidade da personalidade de Cazuza. Ele revelou que, enquanto no público Cazuza se mostrava agressivo e prejudicado pelo uso de drogas, na intimidade, era uma pessoa encantadora.
Ney lembrou de um incidente que levou ao término de seu relacionamento com Cazuza. Ele contou que, após Cazuza desaparecer por quatro dias e voltar em uma condição deplorável, houve uma briga que culminou em uma agressão mútua. Apesar do término, Ney afirmou que continuaram amigos e se amando, mas sem envolvimento sexual.
Quando Cazuza recebeu o diagnóstico de aids, os dois já não estavam mais juntos. No entanto, Ney permaneceu próximo e o apoiou até os últimos dias de vida do cantor. Posteriormente, Ney iniciou um relacionamento com o médico Marco de Maria, que também contraiu o vírus HIV e faleceu no mesmo ano que Cazuza.
O filme “Homem com H” foi lançado na Netflix em 17 de junho e rapidamente se tornou um dos mais assistidos da plataforma. Na cinebiografia, Ney Matogrosso é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa.