Notícias Agora

Mãe finge estar morta para escapar de ataque do filho

Uma mulher de 59 anos fingiu estar morta para escapar de uma tentativa de estupro e assassinato por parte do próprio filho, de 35 anos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu no dia 11 de julho, mas os detalhes foram divulgados recentemente pela Polícia Civil, após a conclusão das investigações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O filho foi indiciado por tentativa de feminicídio e tentativa de estupro. Ao ser encontrada, a mulher apresentava várias lesões: o rosto desfigurado, dentes quebrados e evidências de espancamento. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem.

O inquérito possui 124 páginas e contém depoimentos da vítima e dos policiais que atenderam a ocorrência. O filho optou por não se manifestar durante as investigações. Com o inquérito concluído, o caso agora segue para a Justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a delegada Teresa Damasceno, a mulher relatou que foi surpreendida pelo filho em seu quarto durante a madrugada. Ele entrou com uma lanterna do celular acesa e começou a abrir as portas do guarda-roupa, aparentando estar sob efeito de drogas. Ao tentar sair do quarto, a mulher foi atacada. O filho começou a agredi-la fisicamente, puxando seu cabelo, enforcando-a e fazendo ameaças de morte.

Ainda segundo o relato, o homem tentou retirar a roupa da mãe e a tocou de maneira inadequada. Quando a mulher resistiu, ele a agrediu com socos e chutes, e até tampou seu nariz com gel de arnica, tentando sufocá-la. As agressões só cessaram quando a mulher fingiu estar morta, o que a salvou naquela situação crítica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o ataque, a vítima precisou ser internada por dez dias e passou por uma cirurgia devido às fraturas no rosto. Ela também relatou que o filho já havia a ameaçado com facas e tesouras anteriormente. Apesar de suas ações violentas, ele não apresenta histórico de doenças físicas ou mentais conhecidas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo