Notícias Agora

Let’s Gym aposta em Vanessa Lopes como nova sócia

A Let’s Gym, marca brasileira de moda fitness, tem planos ambiciosos para o futuro. Fundada há 11 anos por Luana Martins, de 37 anos, e seu irmão Luciano Martins, de 50 anos, em Blumenau, Santa Catarina, a empresa projeta um faturamento de R$ 24 milhões para 2025. Este valor representa um aumento de 20% em relação aos R$ 20 milhões que a marca conseguiu no ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Luana possui uma extensa formação na área de moda, com graduação e pós-graduação em engenharia de produção. Antes de fundar a Let’s Gym, trabalhou como executiva de moda em grandes redes como Lojas Renner, Marisa e Riachuelo. Sua experiência ainda inclui atuação como consultora de moda e docente em instituições de ensino superior.

A ideia de abrir a própria empresa surgiu em uma conversa com Luciano. Ele notou o esforço e a versatilidade de Luana e sugeriu que ela criasse algo para si mesma. Assim, em 2014, a Let’s Gym foi oficialmente lançada. Hoje, a marca vende suas peças tanto no atacado, para revendedores, quanto no varejo, através do seu site. Com distribuição no Brasil e no Chile, a Let’s Gym atende a 27 países e conta com uma equipe de mais de 80 colaboradores, incluindo sua própria fábrica e duas sedes localizadas em Blumenau e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das novidades na estratégia da Let’s Gym foi a colaboração com a influenciadora Vanessa Lopes, que se juntou ao time da marca em junho. Vanessa é conhecida por sua forte presença nas redes sociais, com 15 milhões de seguidores no Instagram e 32,2 milhões no TikTok. Sua entrada como sócia resultou em um aumento significativo no engajamento da marca, triplicando o alcance no Instagram e elevando o tráfego do site de vendas, alcançando o maior número de acessos registrado até então.

A Let’s Gym vê Vanessa como a representação perfeita de sua imagem, alinhando-se ao perfil de uma mulher jovem e saudável, que praticar esportes e se preocupa com o bem-estar. A estratégia de marketing inclui não só a presença da influenciadora, mas também o trabalho com micro, pequenos e médios influenciadores. A ideia é construir uma relação mais próxima com o público, onde esses criadores de conteúdo mostram as peças de forma autêntica e espontânea.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa abordagem traz benefícios como a redução de custos, já que muitos influenciadores menores aceitam receber produtos em troca de publicações, evitando o pagamento monetário. Além disso, esse formato promove uma conexão mais genuína com o público, pois as pessoas tendem a se identificar mais com influenciadores que têm um alcance menor, mas que são vistos como mais próximos e reais.

Com foco nas vendas e na criação de uma loja conceito, a Let’s Gym espera continuar seu crescimento. A meta é um faturamento ainda mais expressivo, ultrapassando R$ 34,5 milhões em 2027, através de um crescimento contínuo de 20% ao ano nos próximos três anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo