Keeta busca expansão no Brasil e desafia iFood na cúpula do Brics

A Keeta, uma empresa de tecnologia que deseja expandir suas operações de delivery, anuncia planos para iniciar suas atividades no Brasil ainda este ano. A confirmação será feita por Tony Qiu, vice-presidente da Meituan, durante um painel na cúpula do Brics, que acontece neste sábado. A estratégia da Keeta inclui uma forte atuação no mercado de delivery de comida, que hoje tem o iFood como líder, controlando mais de 80% do setor no país.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Durante sua apresentação, Qiu pretende compartilhar as experiências bem-sucedidas da empresa na China, onde conta com mais de 14,8 milhões de comerciantes ativos. Ele destacará programas de treinamento oferecidos aos restaurantes, que ajudaram cerca de 13,7 milhões deles a se tornarem mais eficientes, digitais e atrativos para os clientes. O objetivo é incentivar os donos de restaurantes locais a se juntarem à plataforma como uma alternativa viável ao iFood.
Tony Qiu é um profissional com vasta experiência no Brasil. Ele foi CEO da 99 entre 2018 e 2020, empresa pertencente à Didi, e gerenciou o braço internacional da Kwai, uma rede social de vídeos, em um momento de crescimento considerável no país. Atualmente, Qiu reside novamente em São Paulo, refletindo as ambições da Keeta no mercado brasileiro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na cúpula do Brics, Qiu também abordará as inovações tecnológicas da Keeta, especialmente o uso de inteligência artificial para otimizar as rotas de entrega. A tecnologia da Meituan é capaz de processar 2,9 bilhões de planos de rota por hora em períodos de alta demanda. Essa abordagem promete oferecer um serviço mais rápido e eficiente aos usuários, destacando a Keeta como uma opção promissora no cenário de entregas no Brasil.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE