Jurassic World foca em ação e abandona romance
Vitor Búrigo comenta que o novo filme da franquia “Jurassic World” foi criado para causar impacto e entreter o público, destacando as intensas cenas de ação, mesmo que algumas partes sejam baseadas em clichês. Segundo Flavia Guerra, a obra é voltada principalmente para a juventude e se afasta dos romances que marcaram os filmes anteriores da série. Ela ressalta que o foco maior agora são as sequências de ação, deixando de lado enredos românticos ou abordagens científicas exageradas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na edição mais recente do programa Plano Geral, foi abordada a 20ª edição do CineOP, a mostra de cinema que acontece em Ouro Preto, Minas Gerais, entre os dias 25 e 30 de junho. Este ano, a mostra homenageou a atriz Marisa Orth, reconhecida pela sua contribuição ao humor no cinema brasileiro. Esta edição foi inovadora, pois pela primeira vez incluiu uma mostra competitiva de filmes contemporâneos.
Raquel Hallak, coordenadora do CineOP, enfatizou a importância de preservar o patrimônio audiovisual do Brasil e pediu pela criação de políticas públicas que apoiem o cinema nacional. Durante o festival, foram exibidos clássicos do cinema brasileiro, incluindo “Alô Alô Carnaval”, de 1936, estrelado por Carmem Miranda. Búrigo mencionou que este filme é especial, pois mostra a atriz em uma rara oportunidade sem seu famoso traje de baiana, além de trazer uma perspectiva de comédia feminina, que se alinha com o espírito do CineOP.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE