Junior busca vaga nas quartas de final contra Atlético de Cali

Junior tem conseguido se recuperar nas competições, com recentes vitórias em casa, incluindo uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético na Copa da Colômbia e uma goleada de 4 a 0 contra os Llaneros na Liga. Esses resultados trouxeram um alívio após a derrota de 3 a 0 para o Millonarios, ajudando a equipe a reencontrar o caminho nos dois torneios em que está participando.
Atualmente, Junior lidera a Liga com 20 pontos e está perto de avançar para as quartas de final da Copa, com uma decisiva partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, contra o Atlético, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Para esse encontro, o técnico Alfredo Arias deve escalar a maioria dos jogadores que venceram o primeiro jogo. Ao mesmo tempo, ele está poupando muitas das principais peças para o clássico de sábado, contra o União Magdalena, em Santa Marta.
Entre os jogadores que voltarão a ser convocados, destaca-se o defensor uruguaio Lucas Monzón, que teve atuação limitada em uma partida anterior. Também retornam à equipe José Cuenú, Diego Mendoza e Jesús Díaz. Por outro lado, alguns jogadores que se destacaram na vitória contra os Llaneros, como José Enamorado, Jermein Peña, Yimmi Chará, Guillermo Paiva, Javier Báez, Carlos Esparragoza e Jhomier Guerrero, não viajarão a Cali.
A equipe que conseguir avançar nesta fase entre Atlético e Junior irá enfrentar o classificado do duelo entre Bucaramanga e América nas quartas de final. No primeiro jogo dessa disputa, os Bucaramanga venceram por 1 a 0, e o segundo jogo está agendado para esta quarta-feira, às 17h15, em Cali.
As prováveis formações dos times são as seguintes:
Atlético: Juan Diego Jaramillo; Danny Reales, Jhonier Alomía, Jaminson Ricar, Eder Balanta; Juan Farías, Gabriel Erazo, Juan Peña, Álvaro Hinestroza; Junior Escobar, Juan Perdomo.
Junior: Jefersson Martínez; Edwin Herrera, José Cuenú, Daniel Rivera, Yeison Suárez; Didier Moreno, Fabián Ángel, Jhon Fredy Salazar, Teófilo Gutiérrez, Bryan Castrillón; Steven Rodríguez.
O árbitro da partida será Wílmar Montaño, de Cundinamarca.