James Vanderbilt vende seu próximo filme para a Paramount

James Vanderbilt, conhecido por seu trabalho em cinema, acaba de fechar um grande negócio com a Paramount Pictures para um novo filme. Esta venda aconteceu antes da estreia do seu longa-metragem “Nuremberg” no Festival de Cinema de Toronto, marcado para este domingo. Vanderbilt não apenas escreveu, mas também dirigiu e produziu “Nuremberg”. Ele está atualmente comprometido em escrever e dirigir um filme ainda sem título, cujo enredo é mantido em segredo, mas descrito como um thriller tecnológico de alto orçamento.
A trama gira em torno da reação das grandes potências do mundo quando uma nave não identificada cai na região do Ártico. Esse enredo intrigante promete cativar o público. O filme será produzido por Tripp Vinson, através da sua Vinson Films, em parceria com Vanderbilt e os produtores William Sherak e Paul Neinstein, da Project X Entertainment.
“Nuremberg”, que será lançado pela Sony Pictures Classics na temporada de premiações deste outono, conta com um elenco notável, incluindo Russell Crowe, Rami Malek e Michael Shannon. O filme é uma adaptação do livro “The Nazi and the Psychiatrist,” escrito por Jack El-Hai. Vanderbilt trabalhou com uma equipe de produtores que inclui Richard Saperstein, Bradley J. Fischer e outros, além de colaborações com a Filmsquad e Walden Media.
Além de “Nuremberg”, Vanderbilt também escreveu e co-produziu o filme “Fountain of Youth”, lançado por Skydance e Apple, que traz no elenco os atores John Krasinski e Natalie Portman, sob a direção de Guy Ritchie. Como produtor, ele está envolvido na sequência de “Ready or Not”, que foi um grande sucesso em 2019, e na próxima edição da franquia “Scream”, com direção de Kevin Williamson. Não é a primeira vez que Vanderbilt se destaca em Hollywood; ele é também o criador da popular franquia “Murder Mystery” da Netflix, estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston.
Atualmente, Vanderbilt é representado pela WME e UFUSE Management.