Huntr/x lidera Billboard Hot 100 pela segunda semana

A trilha sonora do filme “KPop Demon Hunters” da Netflix vem fazendo sucesso, alcançando pela quarta vez o ranking das dez músicas mais populares da Billboard Hot 100. A canção “How It’s Done”, do grupo HUNTR/X, subiu da 14ª para a 10ª posição, se tornando o segundo top 10 do grupo, que já havia conquistado esse espaço com a música “Golden”. Durante a última semana de medições, “How It’s Done” acumulou 17,2 milhões de streams, um aumento de 2% em relação à semana anterior.
HUNTR/X e os Saja Boys, que são rivais no filme, têm um desempenho semelhante no ranking, com cada grupo contando com duas músicas entre as dez mais. A faixa “Your Idol” dos Saja Boys se manteve no quarto lugar, enquanto “Soda Pop” saltou da 10ª para a 5ª posição, recebendo 18,4 milhões de streams, um aumento de 4%. Rumi, do HUNTR/X, mencionou que “Soda Pop” é “irritantemente cativante”.
Mesmo com a rivalidade nas telas, HUNTR/X e Saja Boys se uniram para fazer de “KPop Demon Hunters” a primeira trilha sonora a ter quatro músicas simultaneamente nas dez melhores da Billboard Hot 100. Essa conquista é histórica, pois é a primeira vez que uma trilha sonora atinge esse feito desde 1995-96, quando “Waiting To Exhale” alcançou cinco músicas entre as dez mais. Outras trilhas sonoras que conseguiram quatro top 10 incluem “Saturday Night Fever” (1977-78), “Grease” (1978) e “Purple Rain” de Prince (1984-85).
Além disso, “KPop Demon Hunters” é a primeira trilha sonora a colocar três músicas no top 5 da Billboard ao mesmo tempo desde “Saturday Night Fever”, que, em 15 de abril de 1978, teve três músicas no topo: “Night Fever” (1ª), “Stayin’ Alive” (2ª) e “If I Can’t Have You” (5ª).
O produtor musical executivo do filme, Ian Eisendrath, comentou que é emocionante ver as canções sendo apreciadas de diferentes maneiras. Para alguns, a experiência do filme ajuda as músicas a se tornarem populares, enquanto para outros, o sucesso das canções faz com que o filme receba mais atenção.
O filme deve ganhar ainda mais visibilidade com exibições de teatro em que o público pode cantar junto, programadas para os dias 23 e 24 de agosto. Os efeitos dessas exibições nas músicas poderão ser vistos nas paradas da Billboard da próxima semana, que consideram streaming, reprodução no rádio e vendas entre 22 e 28 de agosto.