Notícias Agora

Gramado da Arena do Grêmio melhora com tratamento intensivo

Desde que adquiriu a Arena, o empresário Marcelo Marques e sua equipe têm se dedicado a revitalizar o gramado do estádio. Em menos de uma semana sob nova gestão, já é possível notar melhorias significativas. Uma inspeção realizada nesta terça-feira revelou que o gramado apresenta uma coloração mais verde e uniforme. Até mesmo na pequena área, que costuma sofrer mais desgaste, as imperfeições agora são quase invisíveis, apesar de ainda haver alguns pontos comprometidos fora das linhas do campo.

A equipe responsável pelo tratamento do gramado implementou diversas técnicas, como cortes regulares, irrigação cuidadosa e a utilização de canhões de luz artificial. Esses canhões simulam a luz solar, o que acelera o processo de fotossíntese, promovendo um crescimento mais saudável da grama. Esse esforço conjunto resultou em um campo com aspecto mais vibrante e saudável.

A nova administração tem como objetivo garantir que o gramado mantenha condições ideais de uso e evitar discussões sobre a adoção de gramados sintéticos, uma alternativa que pode ser considerada a partir de 2026.

Além das mudanças no gramado, o setor da arquibancada Norte também está passando por reformas. Durante a pausa para a data da FIFA, o mezanino que ficava abaixo desta arquibancada foi removido, permitindo a ampliação da capacidade do estádio em até 2 mil lugares. Entretanto, a capacidade não será alterada imediatamente, pois aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que a autorização necessária seja concedida nos próximos dias.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo