Notícias Agora

Fontes criticam Harry por ‘traição’ à rainha Elizabeth

Como Harry comprometido sua relação com a rainha

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022, desenvolveu uma desconfiança em relação a Meghan Markle e ficou muito infeliz com o comportamento de seu neto, o Príncipe Harry, após seu casamento. Essas informações vieram à tona em uma coluna recente, onde uma biógrafa destacou que a rainha sim ficou desapontada com Harry, especialmente após a famosa entrevista com Oprah Winfrey.

Nessa entrevista, exibida em 7 de março de 2021, Meghan afirmou que membros da família real questionaram sobre a cor da pele de seu filho antes de ele nascer. O impacto dessas alegações foi significativo, levando a um comunicado do Palácio de Buckingham que dizia que as memórias podem variar, mas que as questões levantadas seriam levadas a sério e tratadas em particular pela família.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um ex-membro da corte comentou que a rainha se sentiu traída por Harry. Ele disse que, quando Harry e Meghan discutiram a monarquia durante a entrevista, a rainha ficou profundamente abalada, especialmente porque seu marido, o Príncipe Philip, estava gravemente doente. Ele faleceu em 9 de abril de 2021, exatamente 33 dias após a entrevista.

A acusação de racismo trouxe grande consternação para a rainha, que ficou ofendida ao pensar que a família estava sendo manchada por tais comentários. Essa situação gerou uma mudança na relação entre Harry, Meghan e o resto da família real. Um ex-assessor afirmou que, após a entrevista, “as coisas nunca foram as mesmas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a rainha também se irritou quando Harry e Meghan usaram o nome “Lilibet”, um apelido carinhoso que ela tinha, para sua filha sem pedir permissão. Uma fonte disse que a rainha, que enfrentava problemas de saúde, ficou devastada ao saber disso, pois se sentiu desleixada por Harry nesse momento tão delicado de sua vida.

Amigos próximos da família real acreditam que os membros da família culpam totalmente Meghan pela situação. De acordo com suas afirmações, Harry foi manipulado por Meghan, que queria se tornar uma figura pública de destaque. Eles também comparam a situação com o que aconteceu na década de 1930, quando o Rei Eduardo VIII abdicou do trono para se casar com Wallis Simpson, uma americana.

Recentemente, foi reportado por uma operadora de telefonia do Palácio que, ao receber uma ligação de Harry após sua mudança para os Estados Unidos, houve um silêncio desconfortável no ar. Normalmente a rainha agradecia ao atender as chamadas, mas nesta ocasião, a operadora disse que a rainha permaneceu em silêncio, o que foi considerado incomum.

Expectativa para Kate Middleton

Na próxima semana, a atenção do público volta-se para Kate Middleton, que deve aparecer em um evento oficial para receber o presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa. Embora não participe de um jantar formal, a presença de Kate é aguardada com entusiasmo, principalmente após sua recuperação de um tratamento contra o câncer.

Kate, que havia se afastado de compromissos públicos, destacou a dificuldade que enfrentou durante o tratamento e como esse período após a recuperação possui seus próprios desafios. Mesmo após ser considerada livre do câncer, ela tem sido honesta sobre as dificuldades que surgem neste novo capítulo de sua vida.

A saúde de outros membros da família real também foi uma preocupação, com King Charles, pai de William, sendo diagnosticado com câncer no ano passado. Kate deve fazer aparições em eventos, como o torneio de Wimbledon, já que seus assessores afirmaram que ela está recalibrando sua vida e seu equilíbrio de trabalho.

Os últimos anos foram desafiadores para Kate, que lidou com a pressão da mídia e a perda da rainha. Se Kate precisar de mais tempo para se recuperar e se ajustar à sua nova vida, o príncipe William está disposto a garantir que ela tenha o apoio necessário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo