Filha de Claudia Abreu troca música por nova carreira

Maria Maud, de 24 anos e filha da atriz Claudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca, acaba de se matricular na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), uma renomada escola de teatro localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A matrícula foi realizada na última segunda-feira, marcando um novo capítulo em sua trajetória artística, que começou como cantora.
A jovem é a primogênita do casal e tem mais três irmãos: Felipa, de 16 anos, José Joaquim, de 13, e Pedro Henrique, de 10. Maria Maud iniciou sua carreira na música em 2021, quando lançou seu primeiro single, “Sempre Chega”.
Em 2022, ela regravou a canção “Dengo”, famosa na voz do cantor João Gomes. Essa versão foi incluída na trilha sonora da novela “Travessia”, da TV Globo, onde a música se tornou tema do par romântico vivido por Jade Picon e Chay Suede.
Neste ano, Maria Maud deu um passo importante na atuação ao participar da segunda temporada da série “Rensga Hits!”, disponível na plataforma Globoplay. Nessa produção, ela interpretou a versão jovem da personagem Marlene, que na fase adulta é vivida pela atriz Deborah Secco.
A CAL, onde Maria Maud agora estuda, é conhecida por formar grandes talentos que atuam em várias produções nacionais. A escola possui uma longa tradição no ensino das artes cênicas e está situada em uma região tradicional da capital fluminense, o que a torna uma importante referência para quem deseja seguir carreira nas artes.