Notícias Agora

Adiado 1º dia da WSL em Saquarema por falta de ondas

Neste sábado, 21 de junho de 2025, a etapa brasileira do Mundial de Surfe, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, teve seu início adiado devido à falta de ondas adequadas para a prática do esporte. As condições do mar foram consideradas inadequadas para a competição, o que resultou no que é conhecido como “day-off”, um dia em que não ocorrem as disputas programadas.

Por volta das 7h da manhã, a World Surf League (WSL) informou sobre o adiamento das baterias. Gabriel Gontijo, porta-voz da WSL na América Latina, explicou que a falta de ondas levou à decisão. Ele ressaltou que, para evitar imprevistos, a organização já previu uma “janela maior” de dias para a etapa, permitindo escolher os melhores momentos para a competição.

Apesar do adiamento, a programação para o dia não ficou de lado. Às 11h, está agendado um treino livre para os surfistas na praia de Itaúna. Além disso, os atletas terão a oportunidade de atender patrocinadores ao longo do dia. À tarde, está prevista uma apresentação dos caças da Marinha Brasileira, proporcionando entretenimento para o público presente.

Uma nova avaliação das condições do mar será feita no domingo, 22 de junho, às 7h15, quando a organização decidirá se é possível iniciar as provas.

Na competição, o Brasil conta com uma forte equipe de surfistas. Entre os homens, estão representando o país Ítalo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, João Chianca, Peterson Crisanto e Gabriel Klaussner. No time feminino, Luana Silva e Tatiana Weston Webb, que retornou às competições após um ano sabático para cuidar da saúde mental, também defenderão as cores do Brasil.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo