FAA investiga Boeing 737 que perdeu parte do flap durante voo

Na última terça-feira, um avião da Delta Air Lines, modelo Boeing 737-900ER, enfrentou um incidente durante um voo de Atlanta para o Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham (RDU). O avião perdeu parte de sua aleta de asa, mas conseguiu aterrissar em segurança, trazendo 109 passageiros e seis membros da tripulação. Não houve registro de feridos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com a Delta, o voo 3247 chegou ao RDU cerca de 55 minutos atrasado. A companhia aérea explicou que o atraso foi provocado por tempestades na área. O Boeing 737-900ER possui 12 anos de idade e, conforme informações coletadas, a parte faltante da aleta foi notada ao pousar.
Após a aterrissagem segura, uma análise inicial revelou que uma parte da aleta do bordo de fuga da asa esquerda não estava em seu lugar. Um porta-voz da Delta informou que a empresa está apoiando as operações de recuperação e cooperando com as investigações, enfatizando que a segurança é a prioridade máxima.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Administração Federal de Aviação (FAA) está atualmente investigando o caso. A agência está trabalhando para confirmar se um pedaço de aeronave encontrado em uma calçada em Raleigh é, de fato, a aleta desaparecida do avião da Delta.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE