EUA: juros, agenda econômica e principais indicadores 09.07

Agenda Econômica
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, irá divulgar a ata da sua última reunião sobre a taxa de juros. Espera-se que haja um debate interno entre a necessidade de controlar a inflação ainda persistente e a expectativa de um crescimento econômico mais fraco. A decisão sobre a possível redução da taxa de juros está atrelada à evolução das tensões na guerra comercial liderada pelo presidente Donald Trump, que já levou ao adiamento de algumas tarifas.
No Brasil, será lançado o programa “MEI Conta com a Gente”, uma iniciativa do governo federal em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O objetivo deste projeto é auxiliar microempreendedores com informações e ferramentas digitais que facilitem a gestão de seus pequenos negócios.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além disso, será divulgada a primeira prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) referente ao mês de julho. Esse indicador é bastante utilizado para reajustar contratos de aluguel e outros serviços no país.
Em uma reunião da Federasul, o tema em pauta será os obstáculos que dificultam a realização de obras de prevenção contra enchentes, uma preocupação em várias regiões do Brasil.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No mercado financeiro, o dólar apresentou uma queda de 0,59%, sendo negociado a R$ 5,44. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, recuou 0,13%, fechando a 139.303 pontos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE