Êta mundo melhor! cria polêmica com Celso após final insatisfatória

Em poucos capítulos da novela “Êta Mundo Melhor!”, o autor Walcyr Carrasco trouxe mudanças drásticas para a história do personagem Celso, interpretado por Rainer Cadete. Celso, que havia conseguido um final feliz na trama anterior, “Êta Mundo Bom!” em 2016, voltou a se envolver em comportamentos questionáveis. Ele não só traiu Maria, personagem de Bianca Bin, como também começou a tramar novamente com a irmã, Sandra, interpretada por Flávia Alessandra. Essa nova dinâmica promete complicações na novela exibida às seis horas pela TV Globo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A transformação no caráter de Celso se intensificou após ele receber um simples relógio de bolso como herança. O personagem está mostrando que, apesar de sua aparente mudança, ainda não se redimiu plenamente. Outro personagem que também está recaindo em seus velhos erros é Araújo, vivido por Flavio Tolezani, que busca ajudar seu filho a se recuperar de problemas de saúde.
A história está agora nas mãos de Mauro Wilson, já que Carrasco se afastou para se concentrar em uma nova novela. Wilson terá que lidar com um enredo mais complexo do que na trama anterior. Celso estará prestes a cometer um erro que poderá ser difícil de ser aceito pelo público. Agora, além do interesse por dinheiro, ele fará com que Candinho, vivido por Sergio Guizé, passe dez anos em busca de seu próprio filho, Júnior/Samir, que está em um orfanato.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esse novo comportamento de Celso levanta a questão se os telespectadores conseguirão perdoá-lo por um crime de magnitude maior do que suas ações anteriores. Embora Anastácia, a tia de Celso, tenha recuperado o dinheiro desviado por ele, Candinho não conseguirá recuperar o tempo perdido longe do filho.
Os autores já deixaram indícios de como a situação poderá ser resolvida, principalmente levando em conta as hesitações de Celso em relação às maldades de Sandra. Em um momento tenso, ela sugeriu que matassem Samir, e Celso demonstrou surpresa com a proposta, mostrando uma mudança em sua postura.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além disso, a morte de Maria poderá servir como um ponto de virada para Celso, fazendo com que ele perca a fé no amor e na compaixão. Essa mudança drástica em sua vida poderia justificar sua descida a um comportamento ainda mais negativo.
Outra nova adição à trama é Estela, interpretada por Larissa Manoela, que irá se envolver com Celso nos próximos episódios. Essa relação pode trazer ainda mais reviravoltas à história, levando os autores a explorar se é possível que os personagens enfrentem as consequências de suas escolhas de maneiras imprevistas.
“Êta Mundo Melhor!” foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson e tem direção artística de Amora Mautner. A novela se desenvolve dez anos após os eventos de “Êta Mundo Bom!”, trazendo novos personagens e tramas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE