Dora e a busca por Sol Dorado estreia no Brasil em julho de 2025

Dora e a Busca Pelo Sol Dourado: Novo Filme Live-Action da Nickelodeon e Paramount+
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No dia 4 de julho, a Nickelodeon e o Paramount+ irão lançar o filme live-action "Dora e a Busca Pelo Sol Dourado". A estreia no Paramount+ acontece na sexta-feira e no dia seguinte, sábado, o filme será exibido na Nickelodeon, a partir das 12h.
Neste novo longa, a famosa personagem Dora, que agora tem 16 anos, será interpretada por Samantha Lorraine, conhecida pelo seu papel em "Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá". A história gira em torno das aventuras de Dora e seus amigos, que entram na selva amazônica em busca do tesouro ancestral conhecido como Sol Dorado, com o objetivo de evitar que ele caia em mãos erradas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O elenco do filme inclui Jacob Rodriguez como Diego, primo de Dora e parceiro de exploração; Mariana Garzón Toro como Naiya, colega de Diego; Acston Luca Porto como Sonny, o irmão mais novo de Naiya; Daniella Pineda como Camila, uma renomada arqueóloga e heroína da infância de Dora; e Gabriel “Fluffy” Iglesias, que dará voz a Botas, o macaco amigo de Dora. A direção é de Alberto Belli e o roteiro foi escrito por JT Billings, com produção executiva de Adam Bonnett, junto com Chris Gifford e Valerie Walsh Valdes.
"Dora e a Busca Pelo Sol Dourado" marca o início do projeto "The Great Dora Fiesta", que comemora os 25 anos da franquia Dora. Esta iniciativa inclui a criação de novos conteúdos e experiências em diferentes plataformas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além do filme, a terceira temporada da série "Dora" também será disponibilizada no Paramount+ a partir do dia 4 de julho. Esta nova temporada, que contará com 26 episódios de 11 minutos cada, incluirá um episódio especial em comemoração ao aniversário da personagem e contará com participações especiais, como Danny Trejo como Papai Noel.
Outra produção relacionada é "Dora & Diego: Resgates na Floresta Tropical", um especial de uma hora que será lançado no Paramount+ em 30 de setembro, focando nas aventuras do primo de Dora, Diego.
Dora também foi nomeada como embaixadora da campanha Beyond the Backpack, uma iniciativa da Nickelodeon que fornece recursos para a preparação de crianças para o jardim de infância, abordando tópicos como STEM/STEAM, alfabetização e saúde.
Como parte das comemorações, produtos licenciados da franquia, incluindo brinquedos, roupas e material escolar, serão lançados, além de uma colaboração com a Plan International para apoiar a educação de meninas em situação de vulnerabilidade.
Desde sua estreia em 14 de agosto de 2000, "Dora, a Aventureira" se tornou um ícone cultural, sendo uma das séries pré-escolares mais assistidas em todo o mundo, com traduções disponíveis em 32 idiomas. Ao longo dos anos, a série acumulou diversos prêmios reconhecidos e continua a impactar positivamente a vida de milhões de crianças globalmente.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE