Despedida do contingente que irá para Chipre

Na manhã do dia 4 de julho de 2025, ocorreu uma cerimônia de despedida para os membros dos “Cascos Azules” da Armada e da Força Aérea, que irão compor a Força de Tarefas Argentina (FTA) LXVI. Eles irão participar da Missão de Manutenção da Paz das Nações Unidas em Chipre (UNFICYP). O evento foi realizado na Praça de Armas da Base de Infanteria de Marina Baterías.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O ato foi conduzido pelo Comandante da Infanteria de Marina, Contralmirante Javier Pedro López, que estava na companhia do Capitão de Fragata Sergio Bernabé Cardozo, responsável pela Instrução e Avaliação da Infanteria de Marina. Também estavam presentes autoridades militares e membros aposentados da 3ª promoção de Marineros Tropa Voluntaria.
Durante a cerimônia, foi lida a ordem oficial de despedida, onde o pessoal foi incentivado a agir com profissionalismo e a refletir os valores da instituição que representam. O Contralmirante López fez um apelo para que todos cuidassem uns dos outros, mantivessem a solidariedade e a união, além de redobrassem os esforços para voltarem com a sensação de dever cumprido.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ele explicou que a formação finalizada pelos participantes tinha como objetivo prepará-los, tanto psicologicamente quanto administrativamente, para suas funções na missão. O foco também foi em fornecer as ferramentas necessárias para um desempenho eficaz em suas atividades.
Por fim, o Comandante destacou a tradição de eficiência que esses profissionais herdarão, mencionando o prestígio dos que os precederam. Essa tradição é reconhecida pelas Nações Unidas e pela comunidade de Chipre. Após a cerimônia, as autoridades cumprimentaram pessoalmente os militares que serão enviados para a missão em Chipre.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE