Dallas terá equipe na primeira liga profissional de cheerleading mundial

A partir de 2026, será lançada a primeira liga profissional de cheerleading do mundo, chamada Pro Cheer League. A iniciativa foi anunciada pela Varsity Spirit em Dallas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Essa nova liga contará com quatro equipes, localizadas em Dallas, Atlanta, Miami e San Diego. O evento será aberto para atletas com 18 anos ou mais, permitindo que eles tenham a oportunidade de competir em um formato profissional.
As seletivas para formar essas equipes começam em setembro, e os nomes dos atletas selecionados serão divulgados em outubro. Após a montagem dos times, as competições ocorrerão em cinco cidades: Indianapolis, Houston, Atlanta, Anaheim e Nashville, entre janeiro e abril.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As competições contarão com três períodos distintos. Nos dois primeiros, os atletas apresentarão suas habilidades de cheerleading, incluindo acrobacias e saltos, em um formato de confronto direto. Na última fase, será apresentada uma rotina criativa ao som de música, com ênfase na coreografia, criatividade, atletismo e apresentação.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bill Seely, presidente da Varsity Spirit, destacou que o cheerleading ganhou grande popularidade na última década e agora faz parte do movimento olímpico. Ele acredita que a Pro Cheer League é um passo significativo para o esporte, proporcionando visibilidade e reconhecimento aos atletas de alto nível.
Os membros das equipes profissionais receberão treinamento especializado e compensação parcial, que inclui salários, despesas de viagem e hospedagem, uniformes, prêmios e incentivos financeiros.
Adam Blumenfeld, CEO da Varsity Brands, ressaltou a importância do cheerleading na construção de comunidades e na definição do espírito escolar. Ele acredita que a criação da liga oferece novas oportunidades e espera que o esporte ganhe o reconhecimento merecido.
Além disso, a Varsity Spirit é proprietária da National Cheerleaders Association (NCA), que realiza o NCA All-Star National Championship em Dallas. Recentemente, nove famílias processaram a Varsity Spirit e outras entidades, alegando problemas durante um evento da NCA em 2025.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE