Christian Horner deixa a Red Bull após 20 anos à frente da equipe

Jonathan Wheatley deixou a Red Bull e assumiu a liderança da equipe Audi em abril deste ano, que antes era conhecida como Sauber. Desde então, ele tem colhido os resultados das melhorias que foram iniciadas por Mattia Binotto e James Key, focadas na evolução do carro. Sob sua gestão, a equipe passou de última colocada no campeonato do ano passado para o sexto lugar no mundial de construtores.
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Por outro lado, a Red Bull enfrentou um declínio significativo. A equipe cometeu erros em seu desenvolvimento, concentrando-se em áreas que inicialmente pareciam promissoras, mas tornaram o carro difícil de controlar. Essa situação se tornou evidente com a queda no desempenho de Sergio Perez, que começou em 2023 e se intensificou em 2024. Em setembro do ano passado, Perez recebeu um pedido de desculpas dos engenheiros, pois suas observações sobre o carro, que estavam corretas, foram ignoradas.
Max Verstappen, apesar de reclamar do carro principalmente na segunda metade da temporada, conquistou o campeonato de pilotos em 2024. Ele solicitou um carro com menos variabilidade de desempenho. Nesse período, a Red Bull ficou para trás na adaptação a novas tecnologias de aerodinâmica e tentou, junto à FIA, estabelecer controles mais rigorosos sobre a flexibilidade das asas.
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Embora tenha conseguido alguns ajustes, a equipe ainda enfrentou problemas. A nova regulamentação que foi implementada durante o GP da Espanha não resolveu suas dificuldades. Além disso, o carro de 2025 não apresentou a estabilidade esperada e as atualizações implementadas não tiveram o efeito desejado. A Red Bull continua lidando com estes desafios enquanto busca recuperar sua competitividade.
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