Carro na 11ª posição: desempenho abaixo do esperado

Fernando Alonso terminou a classificação para o Grande Prêmio da Áustria na 11ª posição, após iniciar a Q1 em 19º. O piloto espanhol expressou alívio ao conseguir melhorar sua posição durante a sessão, já que enfrentou dificuldades ao longo do fim de semana em relação ao equilíbrio do carro.
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Alonso mencionou que não estava satisfeito com o desempenho do veículo desde as sessões de treinos livres. Ele relatou problemas de subviragem em alta velocidade e sobreviragem em baixas velocidades, o que dificultou o controle do carro em diferentes partes do circuito. A equipe tentou diversas configurações para melhorar a situação, mas não conseguiu encontrar uma solução eficaz, e o carro manteve os mesmos problemas durante a classificação.
Para ele, conquistar o 11º lugar não foi tão ruim, pois ficava a apenas uma posição da zona de pontos, e manifestou esperança de que a corrida no domingo poderia ser um pouco mais promissora.
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Alonso também comentou sobre seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Ele observou que estava indo muito bem ao longo do fim de semana e decidiu testar algumas características do carro dele. Na Q1, ele conseguiu realizar uma volta competitiva, o que lhe garantiu uma posição melhor do que esperava, mas ainda assim se preparava para enfrentar desafios durante a corrida.
O piloto não tinha expectativas irreais e deixou claro que não contava com sorte para ter um desempenho surpreendente na corrida. Ele sentia que o carro se comportava da mesma forma em todas as sessões, o que indicava que a corrida poderia ser difícil.
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Além disso, Alonso mencionou que há outros adversários na frente, como um carro da Alpine e um da Sauber, mas acreditava que poderia brigar por pontos. Ele analisou que a Alpine poderia ser inconsistente e que, em algumas partes dos treinos, teria um ritmo mais rápido do que o de Pierre Gasly, indicando possibilidades de uma corrida competitiva.
Ele também ponderou sobre a estratégia a ser adotada na corrida, considerando a importância do uso do DRS e a escolha entre se juntar ao grupo com DRS ou preservar os pneus para um desempenho consistente. Esta decisão tática seria crucial para seu desempenho na corrida do dia seguinte.
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