BYD da China lança híbrido com autonomia de 1.243 milhas

A fabricante chinesa BYD lançou um novo modelo de perua híbrida plug-in chamado Seal 06 DM-i no mercado doméstico, com preço inicial de 109.800 yuan, equivalente a cerca de R$ 15.230. Essa perua oferece um alcance total de 2.000 quilômetros com uma média de consumo de 31,8 km/l e um espaço no porta-malas de 670 litros.
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As peruas não são muito populares na China, onde a maioria dos consumidores prefere SUVs. Como resultado, muitas marcas locais têm evitado produzir esses modelos. No entanto, com o crescimento dos veículos de energia nova, as peruas estão começando a receber mais atenção. Elas possuem um design mais baixo e aerodinâmico, o que as torna um pouco mais eficientes em termos de combustível, mantendo a praticidade que muitos motoristas buscam. A BYD acredita que o Seal 06 DM-i pode atrair consumidores tanto no mercado interno quanto no exterior em um futuro próximo.
O Seal 06 DM-i é projetado para ser prático, com um porta-malas que oferece aproximadamente 670 litros de espaço, que pode chegar a 1.530 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, o veículo é equipado com a função Vehicle-to-Load (V2L), permitindo que ele atue como fonte de energia em situações de camping ou atividades ao ar livre.
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Esse modelo utiliza a quinta geração do sistema híbrido plug-in da BYD. A versão básica conta com um motor a gasolina de 1,5 litro que entrega 99 cavalos de potência, combinado com um motor elétrico de 161 cavalos. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e possui um consumo médio de cerca de 32 km/l. A bateria de fosfato de ferro lítio (LFP) de 10,08 kWh proporciona uma autonomia de até 80 quilômetros em modo elétrico, de acordo com os padrões CLTC.
Além da versão básica, a BYD também oferece uma opção mais potente que combina o mesmo motor de 1,5 litro com um motor elétrico de 215 cavalos. Essa configuração reduz o tempo de aceleração para 7,7 segundos e utiliza uma bateria maior de 18,7 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de cerca de 150 quilômetros.
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Essa bateria pode ser recarregada de 30% a 80% em apenas 25 minutos. Apesar do peso adicional, a eficiência de combustível permanece em torno de 23,5 km/l. Com um tanque de 65 litros, o híbrido pode percorrer até 2.000 quilômetros com um tanque cheio e a bateria totalmente carregada.
O modelo de entrada vem equipado com o sistema de assistência ao motorista DiPilot 100, conhecido como “Olho de Deus”, que realiza 100 trilhões de operações por segundo, permitindo direção autônoma em rodovias. O veículo também conta com 12 câmeras, 5 radares milimétricos e 12 sensores ultrassônicos.
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