Notícias Agora

Avião cai em São José do Rio Preto: identifique as vítimas

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 1º, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, deixando duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, instrutor de voo, e Felipe Coiado Gomes, de 23 anos, aluno que estava realizando aulas de pilotagem com Abner.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O incidente aconteceu no bairro Vila Azul e mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros para o local. Os bombeiros trabalharam para realizar o resgate e a remoção da aeronave, que caiu logo após a decolagem.

O avião envolvido no acidente é um modelo Paulistinha, identificado como CAP-4, de prefixo PP-RDJ. Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), este avião estava no último dia de validade de seu certificado de verificação de aeronavegabilidade. O modelo, que fabricado em 1943, é propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto e, embora estivesse oficialmente autorizado a voar para instrução, não tinha permissão para operar como táxi aéreo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abner, natural de Rio Preto, havia se formado neste ano na área de aviação, enquanto Felipe residia em Potirendaba, cidade próxima, e estava em treinamento com o instrutor. O Aeroclube de São José do Rio Preto, que também atua como escola de aviação, ainda não se pronunciou sobre o acidente.

As autoridades estão investigando as causas da queda, que chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança dos voos de instrução com aeronaves de pequeno porte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo