Ator de personagem de ‘Star Trek’ morre aos 90 anos

O ator Peter-Henry Schroeder faleceu aos 90 anos. Ele morreu no dia 7 de junho, cercado pela família, no Centro Médico da VA em Lake City, na Flórida. Schroeder foi um veterano da Guerra da Coreia e deixou uma filha, Valerie Lynn Schroeder, um filho, Peter Henry Schroeder II, e dois netos, Peter Henry Schroeder III e Jarrid Michael Schroeder. Ele tinha também um irmão, Carl Schroeder, e uma irmã, Maria Curley, que sobreviveram a ele.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Natural de Nova York, Schroeder se mudou para Los Angeles durante a juventude. Ele é conhecido por interpretar o Chanceler Klingon no episódio inaugural de “Star Trek: Enterprise”, que foi ao ar em 2001. Nos últimos anos, ele atuou em diversos projetos, incluindo a sátira “Sammy-Gate”, lançada em 2020, onde interpretou Santo Trafficante.
Além de atuar, Schroeder também trabalhou como produtor e possuía uma empresa chamada PHS Productions. Ele teve uma carreira como cantor e lançou músicas como “Where’s the Girl for Me”, em 1960, e “Memories of Marilyn”, em 1964.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Durante os seus últimos dias no hospital, Schroeder demonstrou vontade de continuar trabalhando como ator, frequentemente perguntando sobre a possibilidade de retornar a Los Angeles para novos projetos. Seu local de descanso final será em Los Angeles. Em sua página memorial, ele expressou gratidão pela vida que teve, afirmando que havia vivido uma vida longa e rica.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE