Ator de ‘Nip/Tuck’ e ‘Fantastic Four’ falece aos 56 anos

O ator Julian McMahon, conhecido por seus papéis em séries como “Nip/Tuck”, “Charmed”, “FBI: Most Wanted” e nos filmes “Quarteto Fantástico” dos anos 2000, faleceu no dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, após uma batalha particular contra o câncer. Ele tinha 56 anos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A esposa de McMahon, Kelly, compartilhou uma declaração em que expressou sua dor: “Com um coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu pacificamente esta semana após uma valente luta contra o câncer. Julian amava a vida, sua família, seus amigos, seu trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era trazer alegria a quantas mais vidas fosse possível. Pedimos apoio durante este momento para que nossa família possa ter privacidade enquanto lamentamos. Esperamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem a encontrar felicidade na vida. Somos gratos pelas memórias.”
Julian McMahon nasceu em Sydney, Austrália, no dia 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi primeiro-ministro da Austrália entre 1971 e 1972. McMahon começou sua carreira como modelo e rapidamente fez a transição para a atuação, estreando em 1989 em uma novela australiana chamada “The Power, the Passion”. Depois, atuou na famosa soap opera “Home and Away” de 1990 a 1991, e fez sua estreia em filmes ao lado de Elliott Gould no longa “Wet and Wild Summer!”, de 1992.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em seguida, McMahon se mudou para Hollywood, iniciando sua carreira nos Estados Unidos com um papel em “Another World”, uma soap opera exibida pela NBC em 1993. Ele então se destacou na televisão americana com o crime drama “Profiler”, que ficou no ar por quatro temporadas. O ator se tornou ainda mais famoso ao interpretar o personagem demoníaco Cole Turner na série “Charmed”, que durou três temporadas.
Um dos papéis mais marcantes de McMahon foi no drama “Nip/Tuck”, criado por Ryan Murphy, onde atuou como o carismático Dr. Christian Troy. A série foi um sucesso e durou seis temporadas, renderizando ao ator uma indicação ao Globo de Ouro. Após esse sucesso, ele se tornou um dos principais protagonistas da série “FBI: Most Wanted”, onde interpretou Jess LaCroix, líder da Unidade dos Mais Procurados do FBI, por três temporadas até sua saída em março de 2022.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
McMahon também atuou na série “Marvel’s Runaways” da Hulu. Nos cinemas, ele é bastante lembrado por seu papel como Dr. Doom nos filmes “Quarteto Fantástico” de 2005 e 2007, bem como em outros filmes como “Premonition”, “RED”, “Paranoia”, “You’re Not You” e “Swinging Safari”.
Seu último trabalho foi na série de mistério da Netflix, “The Residence”, onde interpretou o Primeiro-Ministro da Austrália, em um momento que trouxe o ator de volta às suas raízes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE